segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Puro Prazer***

Quem já leu Sophie Kinsella em “Louca por Compras” vai perceber aquilo que vou dizer. Sou consumista, é verdade. Mas já fui bem pior.

Confesso que entro em completa loucura ao entrar numa loja de tecidos ou quando recebo um livro novo.
Não ligo muito a roupa, e muito menos a sapatos, mas gosto de malas e acessórios.
Contudo, gosto de comprar roupa gira e boa para o meu marido e para os meus filhos.
Raramente compro cremes ou perfumes, mas não vivo sem maquilhagem.
Não gosto de artigos de decoração ou móveis caros, mas perco-me com lanternas e castiçais, cestas, loiça gira e têxteis !!! Se forem do Ikea, Zara, ou Casa, melhor!

Mas o que me dá um verdadeiro prazer  são os tecidos e os livros. Passo meses sem comprar uma camisola, mas não sou capaz de passar um mês sem comprar um livro ou um tecido…Pancada? Talvez!!!! Mas todas nós temos um ponto fraco nas compras, e o meu é este. Perco-me nestas secçoes! Não sobrecarrego o meu visa, como a Rebbeca Bloomwood, com roupas de marca, mas confesso que por vezes quase caio nessa tentação de o fazer com os livros ou os tecidos.


Pois a minha ultima aquisição foram 4 tecidos da GreenGate, que comprei ( aqui ) para fazer umas almofadas, e ainda guardanapos…agora é só arranjar tempo, e…coragem para os cortar! Os tecidos são bastante grossos, excelentes para guardanapos ou mesmo para individuais ou toalhas!

“E vocês perguntam-me se eu podia viver sem isto?????

Poder, até podia, mas não era a mesma coisa!!!”

10 comentários:

Ana V. disse...

Pois!!!! às custas destes posts já mandei vir dois dos livros que sugeriste.
Estes tecidos são lindos, felizmente não ficam bem com a decoração cá de casa caso contrário ainda caía em tentação.

Federica disse...

totally totally completely utterly agree with everything you wrote. I shall add that in spite of diamonds and expensive jewellery (I don't care at all) I would like frabric fabric fabric and craft materials :)

hugs federica

Tina disse...

Lindos os seus tecidos, principalmente o de poás e o xadrez...adoro!.bjs
Tina ( meu cantinho na roça)

Velud'arte disse...

Como eu te compreendo!!! Que se lixe as roupas caras e os sapatos altos... livros, boas revistas. latas vintage e principalmente decorações fazem-me perder a cabeça :)
Parabéns pela aquisição!

Ana Burmester Baptista disse...

É tão verdade...E apesar de ter lido os Shopahollics todos e de me identificar com a Becky Blomwood há 5 ou 6 anos atrás (mas não estouro o visa assim!) continuo a investir em casa e na família. A roupa compro quando preciso mas a minha casa tem de estar como gosto e eu tenho de me sentir bem no meu canto!E se não se podem fazer compras, passeia-se na net que sempre é uma boa maneira de ver montras!!

As Cores do Arco-Íris disse...

Pois....como te entendo, sou precisamente igual, sou doida por livros e tecidos e à custa dos teus postes já me estiquei um bocado....mas não me arrependo. São maravilhosos e é com grande pena que não posso dedicar-me a tempo inteiro à actividade pois o trabalho não me permite.....

Tereclopes disse...

E eu sou outra, gosto de roupa não digo que não, mas não me perco . Agora os tecidos, as lãs, os livros, as lanternas, as velas, as roupas de casa, os cestos , as plantas são a minha perdição...
Ah! e também não gosto de móveis caros.

Heloisa de Mesquita Inoue disse...

O meu fraco são as revista de decoração! Os chá importados, os bombom de marcar caras,ai meu Deus! São tantas coisinhas!

Especialmente Gaspas disse...

Que bonita aquisição :))

Unknown disse...

oh god!!! ate tremo de pensar em tecidos :) e eu q adorava shopping roupa e sapatos :)